Etna, Sicília: A força vulcânica da natureza

Seguir

Francisco Brigham

Francisco trabalha como Designer Gráfico numa revista de viagens (Travel & Safaris).
Viajar é a sua paixão! Por isso considera-se um viajante em busca de imagens, sabores e outras curiosidades por todo o Mundo.

Escreve também aqui: "Francisco's Journey"
Francisco Brigham
Seguir

Prosseguindo viagem para norte rumando à Sicília, é em Catânia que temos a porta de entrada para o maior vulcão activo da Europa: o Etna.

A força da natureza num museu a céu aberto
A força da natureza num museu a céu aberto

Passando por campos verdejantes e montanhas peculiares, a estrada como que serpenteia até chegar ao Monte Etna Crateri Silvestri, a cerca de 1.950m do nível da água do mar. No caminho há tantos vestígios de cinza e lava espalhadas por todo o lado que ficamos impressionados. Há casas destruídas, cobertas pela fúria do vulcão, deixando um rasto de dor e pena por quem teve que abandonar o lar e deixá-lo ao grande dono da montanha: o Etna.

O impacto devastador do Etna
O impacto devastador do Etna
E a vida que renasce dessa força devastadora
E a vida que renasce dessa força devastadora

Há uma vastidão de cones e crateras formadas pelas lavas endurecidas, e as montanhas multicolores de diversos tons de castanho, preto e cinza contrastam com os verdes e amarelos da vegetação. A destruição da erupção vulcânica traz paralelamente fertilização para toda a montanha e a vegetação cresce velozmente querendo retomar o seu domínio!

*Artigo editado

Comentários

Comentários

Francisco Brigham

Francisco trabalha como Designer Gráfico numa revista de viagens (Travel & Safaris). Viajar é a sua paixão! Por isso considera-se um viajante em busca de imagens, sabores e outras curiosidades por todo o Mundo. Escreve também aqui: "Francisco's Journey"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

15 − two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.