Dois dedos de música no Gaibéu – Programa 5

Natacha Fidalgo
Seguir

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos.
Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos.
Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário.
Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.
Natacha Fidalgo
Seguir

Latest posts by Natacha Fidalgo (see all)

Esta semana, abrimos o Dois Dedos de Música com um tema em Cantonês, pela primeira vez.
Macau é uma Região Administrativa Especial que faz parte do território da China desde 1999. E, embora faça parte da zona de Cantão, decidiu-se que as línguas oficiais do território seriam até 2049 o Mandarim e o Português.

Na prática, por ser um espaço super multicultural, as chamadas "línguas de rua" acabam por ser o Cantonês, em detrimento do Mandarim, dado ser a língua falada pela maior parte da população, e o Inglês em detrimento do Português, ou porque a administração Portuguesa nunca fez muita questão de que a nossa língua fosse tornada "viral", ao contrário do que a administração Inglesa fez em Hong Kong; ou porque após a entrega do território, o governo Chinês optou por deixar de ter a língua como opção de escolha para aprendizagem nas escolas chinesas.

O Raimundo Leong, o convidado desta semana, que domina tanto o Português, como o Inglês, como o Cantonês, deu-nos o privilégio de termos, desta vez, música em todas as línguas referidas... e mais. Espero que gostem!

12096545_1708104326077701_4257418779225799545_n
Raimundo Leong é o convidado deste programa

 (Clicar no botão abaixo e depois no play para ouvir)

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos. Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos. Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário. Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

12 + thirteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.