Capítulo XIII – “O Amor é Fodido”, de Miguel Esteves Cardoso

João Pedro Martins
Seguir

João Pedro Martins

João Pedro Martins nasceu em 1967, em Vila Franca de Xira. Jornalista e escritor, deu os primeiros passos na Imprensa Escrita e na Rádio com apenas 17 anos. Depois de ter começado na Rádio Lezíria e na Rádio Ateneu, passou pela Rádio Comercial, RTP e TDM (Macau), entre outros.
Livros Publicados: Pedras Soltas - poemas (Fronteira do Caos Editores/2014); A Celebração do Rei Lagarto – romance (Fronteira do Caos Editores/2013); Amor, Meu Grande Amor – romance (Fronteira do Caos Editores/2012); A Promessa – romance (Fronteira do Caos Editores/2010); Segredos – romance (Fronteira do Caos editores/2009); Céu Negro – romance (Fronteira do Caos editores/2008); As Portas ou a morte de um mito – romance (Garrido Editores/2003).
Autor de texto "O Mundo da Lua", em Antologia de Poesia e Prosa (Lua de Marfim Editores, 2014).
Autor da Peça de Teatro: Paquera Cultural, levada à cena em Lisboa e em São Paulo, Brasil, integrada no Festival de Peças de Teatro de Um Minuto em 2013.
Troféu Excelência 2014, em reconhecimento ao valor artístico, da Literarte – Associação de Escritores e Artistas, que fraternalmente congrega artistas de diversas vertentes e entidades culturais do Brasil e do Mundo.
Membro Honorário do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora.

Site de autor: João Pedro Martins

 

 
João Pedro Martins
Seguir

Ilustrações da Banda Mais Bonita da Cidade, Ana Carolina, Seu Jorge, Janeiro, Luiz Caracol, Carla Bruni e Willie Nelson.

Locução de João Pedro Martins*

Neste Rio Sem Fim, transportamos na mochila o livro O Amor é Fodido, de Miguel Esteves Cardoso, livro publicado pela Assírio & Alvim, em 1994. Romance, não o primeiro, mas segundo o próprio MEC, o primeiro onde pela primeira vez conseguiu falar do amor sem o trair.

*Este programa pode conter expressões susceptíveis de ferir a sensibilidade de algumas pessoas que nunca amaram.


Subscrever Neste Rio Sem Fim


 

Comentários

Comentários

João Pedro Martins

João Pedro Martins nasceu em 1967, em Vila Franca de Xira. Jornalista e escritor, deu os primeiros passos na Imprensa Escrita e na Rádio com apenas 17 anos. Depois de ter começado na Rádio Lezíria e na Rádio Ateneu, passou pela Rádio Comercial, RTP e TDM (Macau), entre outros. Livros Publicados: Pedras Soltas - poemas (Fronteira do Caos Editores/2014); A Celebração do Rei Lagarto – romance (Fronteira do Caos Editores/2013); Amor, Meu Grande Amor – romance (Fronteira do Caos Editores/2012); A Promessa – romance (Fronteira do Caos Editores/2010); Segredos – romance (Fronteira do Caos editores/2009); Céu Negro – romance (Fronteira do Caos editores/2008); As Portas ou a morte de um mito – romance (Garrido Editores/2003). Autor de texto "O Mundo da Lua", em Antologia de Poesia e Prosa (Lua de Marfim Editores, 2014). Autor da Peça de Teatro: Paquera Cultural, levada à cena em Lisboa e em São Paulo, Brasil, integrada no Festival de Peças de Teatro de Um Minuto em 2013. Troféu Excelência 2014, em reconhecimento ao valor artístico, da Literarte – Associação de Escritores e Artistas, que fraternalmente congrega artistas de diversas vertentes e entidades culturais do Brasil e do Mundo. Membro Honorário do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora. Site de autor: João Pedro Martins    

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

16 − nine =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.