Alma que arde

Susana Diniz

Susana Diniz

"Sorriso de menina. Mulher. Determinada. Inteligente. Aperta nas mãos o coração de gente mas guarda no peito as cicatrizes da vida. Amiga. Sincera. Gosta de abraços sinceros e prolongados. Gosta tanto de loucuras como de silêncios. Acredita no olhar quando as palavras o desmentem. Gosta dos que ousam discordar. Dos que a fazem sorrir e a deixam sonhar."
ANA RUTE
Susana Diniz

Latest posts by Susana Diniz (see all)

Tristeza. Armagura. Impotência.

Há uns 10 anos os meus pais compraram uma casa encostada ao pinhal de Leiria, na Pedra do Ouro. Desde o dia que fui lá pela primeira vez, aquele cheiro do pinhal nunca mais saiu de mim.

Era de facto um sítio especial, até segunda-feira.

O Pinhal de Leiria era muito mais do que uma mata, era património nacional com oito séculos de história. Ardeu 80%.

Não quero dizer mal gratuitamente, nem tenho competência para comentar fogos nem estratégias de protecção civil, mas ninguém nos pode tirar o direito à indignação.

A demissão da Ministra da Administração Interna era, para mim, inevitável. Todos podemos perceber que a culpa não era apenas dela, mas, sendo ela quem responde em nome do Estado, perante 100 mortos, pedia-se alguma sensatez, o que acabou por não acontecer.

O fogo enegreceu Portugal. Parece-me que há perguntas que devem ser feitas e que ninguém quer fazer, que ninguém tem coragem de elaborar.

Assistir aos fogos à distância, dói. Resolvam o problema.

Imagem: DR

Subscrever Olhos em Bico


 

Comentários

Comentários

Susana Diniz

"Sorriso de menina. Mulher. Determinada. Inteligente. Aperta nas mãos o coração de gente mas guarda no peito as cicatrizes da vida. Amiga. Sincera. Gosta de abraços sinceros e prolongados. Gosta tanto de loucuras como de silêncios. Acredita no olhar quando as palavras o desmentem. Gosta dos que ousam discordar. Dos que a fazem sorrir e a deixam sonhar." ANA RUTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 − four =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.