A alegria de ser positivo

Natacha Fidalgo
Seguir

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos.
Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos.
Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário.
Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.
Natacha Fidalgo
Seguir

Latest posts by Natacha Fidalgo (see all)

Vivemos numa época em que se fala muito sobre copos meio cheios e copos meios vazios, e palavras como positivismo, negativismo e realismo, passaram a fazer parte do nosso quotidiano.

Afinal, o que é ser positivo?

É isso que mostra o prof. Luís Miguel Neto em tudo o que faz; seja como psicólogo, como professor universitário, ou como convidado do Dois Dedos de Música.

Música nem sempre positiva (porque ser positivo é ser realista com vontade de que as coisas corram pelo melhor, e não fechar os olhos às experiências mais difíceis), de variados géneros musicais escolhidos não só pelo convidado como também pelas pessoas que o rodeiam.

Vive e trabalha em Portugal, é professor no ISCSP e esteve cá em Macau como professor convidado pela Universidade de S. José, como tem feito a cada ano lectivo desde há 3 anos. Com este desafio de vir à rádio, o Luís Miguel pediu à família, a amigos e até a alunos que o ajudassem a escolher música que o retratasse, e confessa-nos ter sido uma experiência muito enriquecedora, já que é possível aprender muito sobre nós próprios, percebendo a forma como os outros nos vêem.

Muita música, alguma conversa, extrema boa disposição e gargalhadas, é o que pode esperar do Dois Dedos de Música desta semana!

(Clicar no play para ouvir)

[the_ad id="10436"]

Pub

Comentários

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos. Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos. Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário. Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.