A música do mundo pelo mundo

Natacha Fidalgo
Seguir

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos.
Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos.
Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário.
Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.
Natacha Fidalgo
Seguir

Latest posts by Natacha Fidalgo (see all)

Esta semana fizemos uma jornada pela música do mundo do mundo. Parece uma gralha, mas a redundância faz falta para dizer, em português, que temos música do mundo com sons de todo o mundo.

A Tatiana Lages, fotógrafa e designer, está em Macau há 3 anos e não é uma estreante nas lides da rádio, já que foi co-autora de um programa de música do mundo na Rádio Universidade de Coimbra, na primeira década deste século.

Música do mundo é um género musical que consiste na fusão entre música electrónica e música tradicional, num jogo de sons que tem o papel importante de apresentar às gerações mais novas as sonoridades tradicionais de outrora que, de outra forma, talvez se perdessem no tempo.

É um género que existe por todos os cantos do mundo, dando nova vida a ritmos intemporais, como é o caso, por exemplo, do tango trazido de volta à ribalta pelos Gotan Project. Mas a Tatiana é que nos sabe explicar bem este assunto, e é por isso que nos leva numa jornada que atravessa o mundo, de Portugal à Mongólia, para seguir pra África e para a América Latina, e tudo em menos de uma hora.

Clique no botão em baixo para conhecer a selecção musical da Tatiana e, já agora, o seu filho Alexandre, que esteve connosco em estúdio a aproveitar para conhecer a rádio por dentro, com o espírito inquisidor próprio de quem vê o mundo aos 9 anos.

(Clicar no botão abaixo e depois no play para ouvir)

[the_ad id="10436"]

Pub

Comentários

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos. Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos. Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário. Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.

One thought on “A música do mundo pelo mundo

  • 3 Outubro, 2016 at 17:32
    Permalink

    são as estações de metro mais importantes do mundo. são palácios subterrâneos. absolutamente fantásticas e notáveis. é um deslumbramento.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five + 20 =