A construção

Vasco Gargalo
Seguir

Vasco Gargalo

Vasco Gargalo é um cartunista português, nascido em 1977 em Vila Franca de Xira, uma cidade simpática em Portugal.
Foi pai pela primeira vez em 2011.
Trabalha como cartunista e ilustrador freelancer, colabora regularmente com a revista de domingo (CM) o seu trabalho tem sido publicado em diversos meios de comunicação nacionais e internacionais, algumas de suas melhores ilustrações podem ser vistas em jornais e revistas como "Revista Sábado"; "Jornal I"; "Courrier International", "Groene Amsterdammer Magazine"; Spotsatire Magazine "(imprensa internacional) no canal informativo France+24.
É colaborador regular no "The Cartoon Movement", participou em várias exposições e festivais em todo o território nacional, tendo participado em grandes concursos europeus de cartoons.
Em 2016, foi nomeado Embaixador Português na Associação "The United Sketches" cartoonistas que trabalham a favor da liberdade de expressão, recentemente foi reconhecido mundialmente com um trabalho sobre a guerra na Síria "Alleponica" um trabalho inspirado na obra Guernica do Picasso, este trabalho teve uma grande visibilidade por grandes jornais internacionais e nacionais, como o "The Guardian", " Buzz Feed", "Liberation"... recentemente foi convidado a expor este trabalho em França, durante este mês de Março e Julho.
Em 2016, recebeu quatro menções honrosas: -O prémio das Nações Unidas / Ranan Lurie Político Cartoon 2016, no Festival Kuwait cartoon 2016, na9ª edição do D. Quichotte Internacional Cartoon Contest / Quo Vadis Europa / Journey of Hope, no 18º Festival Mundial PortoCartoon".
Em 2014, foi premiado com um prémio especial na Competição "Bienal de Humor Luis d`Oliveira Guimarães". Em 2009, ganhou o prémio Stuart, na categoria "cartoon imprensa".
Em 2005, ganhou o Prémio Ilustração Juventude, no "Salão Nacional de Humorr" e recebeu uma Menção Honrosa na "Salão de Caricatura Luso-Galaico".

"Desenho a favor da paz e liberdade de expressão, é o seu propósito primordial !"

Blogue: "ilustragargalo"
Vasco Gargalo
Seguir

Latest posts by Vasco Gargalo (see all)

Comentários

Comentários

Vasco Gargalo

Vasco Gargalo é um cartunista português, nascido em 1977 em Vila Franca de Xira, uma cidade simpática em Portugal. Foi pai pela primeira vez em 2011. Trabalha como cartunista e ilustrador freelancer, colabora regularmente com a revista de domingo (CM) o seu trabalho tem sido publicado em diversos meios de comunicação nacionais e internacionais, algumas de suas melhores ilustrações podem ser vistas em jornais e revistas como "Revista Sábado"; "Jornal I"; "Courrier International", "Groene Amsterdammer Magazine"; Spotsatire Magazine "(imprensa internacional) no canal informativo France+24. É colaborador regular no "The Cartoon Movement", participou em várias exposições e festivais em todo o território nacional, tendo participado em grandes concursos europeus de cartoons. Em 2016, foi nomeado Embaixador Português na Associação "The United Sketches" cartoonistas que trabalham a favor da liberdade de expressão, recentemente foi reconhecido mundialmente com um trabalho sobre a guerra na Síria "Alleponica" um trabalho inspirado na obra Guernica do Picasso, este trabalho teve uma grande visibilidade por grandes jornais internacionais e nacionais, como o "The Guardian", " Buzz Feed", "Liberation"... recentemente foi convidado a expor este trabalho em França, durante este mês de Março e Julho. Em 2016, recebeu quatro menções honrosas: -O prémio das Nações Unidas / Ranan Lurie Político Cartoon 2016, no Festival Kuwait cartoon 2016, na 9ª edição do D. Quichotte Internacional Cartoon Contest / Quo Vadis Europa / Journey of Hope, no 18º Festival Mundial PortoCartoon". Em 2014, foi premiado com um prémio especial na Competição "Bienal de Humor Luis d`Oliveira Guimarães". Em 2009, ganhou o prémio Stuart, na categoria "cartoon imprensa". Em 2005, ganhou o Prémio Ilustração Juventude, no "Salão Nacional de Humorr" e recebeu uma Menção Honrosa na "Salão de Caricatura Luso-Galaico". "Desenho a favor da paz e liberdade de expressão, é o seu propósito primordial !" Blogue: "ilustragargalo"

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *